sexta-feira, 26 de abril de 2013

Marcha pelos direitos dos portadores de fibromialgia

" 1º Marcha pelos direitos dos Portadores de Fibromialgia em Brasília - DF!"

                               

   No próximo dia 8 de maio, os portadores de fibromialgia, familiares e amigos realizarão uma Marcha pelos Direitos dos Portadores de Fibromialgia – todos juntos por uma vida menos dolorida. A concentração será às 9h30 no Ministério das Cidades (próximo à Catedral). De lá, os manifestantes seguirão para o Ministério da Saúde, onde pretendem apresentar suas reivindicações.
Em seguida, a Marcha partirá em direção à Câmara dos Deputados. “A ideia é percorrer os gabinetes dos Deputados, fazendo uma campanha de conscientização sobre a fibromialgia e pedindo apoio para a votação dos Projetos de Lei que tratam da doença, já em andamento na Câmara”, informou a professora readaptada Fabíola Gontijo, portadora da doença.
No dia 9 de maio, haverá uma Audiência Pública para discutir as reivindicações dos portadores de fibromialgia, com depoimentos dos portadores da doença e de médicos dedicados ao tratamento da dor crônica.
 A audiência pública acontece às 14h30 no plenário 7 do anexo 2 da Comissão da Seguridade Social da Câmara dos Deputados.
Mais informações sobre o protesto podem ser obtidas com a diretora da Comissão Organizadora, Patrícia Amaral, no número (061) 8243-5142, ou no e-mail patriciamaral2009@hotmail.com.
Patrícia Amaral Alvarista disponibilizou um vídeo na internet onde fala sobre o protesto.
para acessar o vídeo clique no link:                 https://www.youtube.com/watch?v=fZXMiQjIQjA.

4 comentários:

  1. Estou cansada da falta de apoio e compreensão das pessoas, das palavras sarcásticas, dolorosas e sem noção, da falta de conhecimento e de apoio principalmente dos que se dizem amigos e dos familiares... Estou cansada da ignorância que destrói nossos sentimentos e nos causa mais dor, cansada da ignorância que da a capacidade as pessoas de nos julgar sem sentir a nossa dor que é tão real em nossas vidas e invisível aos olhos da ignorância! A nossa dor pode ser invisível aos teus olhos, mas é real em nosso viver! Eu estou muito cansada, triste e decepcionada. Mas minha Fé mim sustenta, e meu Deus me consola e eu não desisto de lutar jamais... Eu estou cansada... Mais continuo a caminhar mesmo que há passos lentos, não deixarei de Batalhar
    Estou inspirada nas formigas que não param nunca! Que todas as pessoas Portadoras de Fibromialgia & Síndrome da Fadiga Crônica possam se inspirar também, e aos poucos formaremos pequenas tropas, as pequenas tropas formaram batalhões, e esses batalhões lutaram juntos por nossos direitos e assim venceremos uma grande batalha! Acreditem, tenham Fé e faça cada um a sua parte, com "Deus" no comando seremos soldados mais que vencedores... Avante Guerreiros de Fibro & Fibra a luta começou! Patricia Amaral Alvarista!

    ResponderExcluir
  2. Patrícia, quando te leio eu apenas choro, porque eu estou passando pela mesma situação! Me deram o CID M79.0 (mialgia), CID M75.5 (bursite nos dois ombros) e CID F33.2 (depressão recorrente grave)e estou na mesma luta que você! Remédios caríssimos, médicos desumanos, pessoas que acham que estamos mentindo, sofrimento pelas dores físicas e também mentais e morais. E aqui em São Paulo só encontro grupos dizendo como viver com isso! Ótimo quando você tem dinheiro e pode apenas se tratar, mas péssimo quando não se tem condições sequer de trabalhar muitas vezes e ficamos abandonadas ao léu! Não posso estar aí com vcs lutando por nossos direitos, mas quero estar lutando aqui em São Paulo por isso, porque eu estou cansada de viver desse jeito!

    ResponderExcluir
  3. Olá Patrícia, estou chegando agora, talvez pelo desespero de tanto buscar uma solução, neste ato quero me solidarizar com vc porque sei exatamente a profundeza de suas palavras, já tive vontade de bater a cabeça na parede, tenho 59 anos e desde os 17 portando a 42 anos sinto uma dor que em muitos momentos chego a quase perder os sentido, hoje foi um destes dia em determinado momento senti que o chão sumia dos meus pés para minha sorte estava sentado. Com muito esforço e respiração profunda não apaguei. Somente pela graça de Deus estou me mantendo e entendo perfeitamente o que dizes. Obrigado por existires, me fortalece me dando força para seguir adiante apesar dos 60 dias sem dormir.

    Antonio Lopes

    ResponderExcluir
  4. Aqui neste site (www.ficarbom.com) encontrei uma excelente matéria sobre Fibromialgia, inclusive tem uma terapia incrível de tratamento .

    www.ficarbom.com

    ResponderExcluir